[Resenha]: Uma Vez Você, Uma Vez Eu





Olá, amores! Como anda a vida literária de vocês? Espero que esteja melhor que a minha, pois estou com muuuuitas leituras atrasadas :/ 

Hoje, finalmente vamos ter a resenha de "Uma Vez Você, Uma Vez Eu", livro do meu querido parceiro Diego Martello. 

❤                                                               ❤                                                          ❤


Título: Uma Vez Você, Uma Vez Eu
Autor: Diego Martello
Editora: Novo Século
Páginas: 184


Sinopse:
Marcos e Willian, pai e filho, tentam se reconciliar após anos de desentendimento. Em paralelo, Eva, mulher de Willian, quer a todo custo engravidar, o que frustra o casal. A partir da visão do interior de cada um, esses personagens terão de reconfigurar o modo de pensar para enfrentar os seus conflitos. Nessa fase tão conturbada para todos, reflexões acompanham cada segundo da trajetória deles.
Narrada de forma surpreendente, provocativa e crítica, esta obra não tem a pretensão de apresentar soluções para os problemas enfrentados, mas, sim, mostrar as armadilhas de nosso fluxo de consciência, para compreendermos que as soluções dos problemas dependem, muitas vezes, da forma como se lida com as ilusões, ou, ao contrário, como se enxerga verdadeiramente a realidade.


❤                                                          ❤                                                               ❤







O livro nos conta a história de Willian, um homem jovem, imaturo, que não sabe lidar com seus erros nem acertos.
Willian vive uma situação delicada no casamento, devido ao fato de que ele e  sua mulher, Eva ,  não conseguem ter um filho de jeito nenhum. Do outro lado, ele tem uma relação difícil com o pai, pois a mágoa, a falta de diálogo e o orgulho os impedem de se entenderem ( isso
mais da parte de Willian, na verdade). 



"Despejei-me em lágrimas como uma criança que acabara de ralar o joelho."


A leitura não nos prende de início, ela vai nos envolvendo aos poucos, o que faz a gente se surpreender com o livro. Ao mergulhar na leitura os fatos seguintes vão te deixando curioso(a) pra saber o que vem pela frente, porque o autor escreve uma narrativa que realmente  mexe  com a nossa mente.

"Sou meus próprios fantasmas com os quais me assusto e saio em disparada."





Ao decorrer da história, a gente acompanha as mudanças de  Willian, o comportamento, o caráter, o aprendizado com o pai, a mãe e a esposa. No final, o livro nos surpreende! Cada página nova, um lição nova!


"Você não precisa dominar o mundo para ficar em paz, você precisa ficar em paz, para dominar o mundo..."


Eu gostei do livro e marquei várias frases dele. Recomendo " Uma Vez Você, Uma Vez Eu"  para todos! ❤



Onde comprar: 

Site do Autor
Saraiva
Americanas
Amazon
Livraria da Travessa



É isso, pessoal, espero que tenham gostado!  Beijos❤






2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro também. Eu o li recentemente e ainda estou completamente apaixonada! Comigo foi um pouco diferente porque a história me pegou desde o início, e como você disse, o final é realmente surpreendente! Também marquei várias frases que gostei do livro!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe prendeu desde o início, creio que cada um vê o livro de uma forma diferente, por isso não aconteceu igual comigo, mas eu também gostei muito dele.
      Bjs, obrigada pela visita! <3

      Excluir